Nomura dá novos detalhes de Kingdom Hearts 3 em entrevista

Seguindo as novidades do trailer revelado ontem, o diretor do jogo Tetsuya Nomura deu uma entrevista para os sites IGN e Game Informer revelando novas informações. Os seguintes tópicos foram abordados na entrevista:

– Segundo personagem jogável:
A primeira dela foi a confirmação de que no decorrer do jogo iremos controlar um outro personagem além de Sora. Não foi dito quem será esse segundo personagem – Nomura disse que ainda não é hora de revelar.

– Grupos maiores na luta:
Nomura disse que o sistema D-link de Kingdom Hearts: BbS não estará presente no jogo porque ele foi criado devido as limitações do hardware do PSP na época, que só permitia um personagem na tela ao mesmo tempo. Agora esse problema não existirá e até cinco personagens poderão se juntar ao grupo.

– Retorno do Gumi Ship:
Nomura disse que pode confirmar que o Gumi Ship – a nave do grupo de Sora estará de volta ao jogo. Entretanto ele ainda não pode revelar como a nave irá funcionar nesse jogo. Ele adiantou porém que a equipe está sempre buscando novidades então podemos esperar que as seções com a nave sejam completamente inéditas.

– Mundo de Toy Story:
Nomura disse que estava com vontade de incluir este mundo desde Kingdom Hearts 2. Ver Sora frente a frente com Woody e Buzz foi uma coisa que Nomura sempre quis ver e disse que Sora encaixa perfeitamente no mundo do filme.

Diferente dos mundos da Disney que temos nos outros jogos, Nomura disse que a Pixar pediu que a história da seçõ de Toy Story fosse inédita ao invés de seguir acontecimentos dos filmes em que são baseados. Nomura disse que escreveu uma história inédita para o mundo de Toy Story e que depois de muito trabalho com a Pixar ela foi aceita e será “bem Kingdom Hearts, como foi pedido pela Pixar”.

– Sobre uma versão para o Switch:
Nomura disse que o Switch é uma peça de hardware muito interessante mas que ele não pode simplesmente anunciar o jogo para a plataforma porque imediatamente os fãs iriam começar a cobrar sobre as versões PS4 e Xbox que estão em desenvolvimento a um longo tempo.O foco agora é lançar para as plataformas já anunciadas. Depois do lançamento podem começar a pensar em outras possibilidades.

– Sobre uma coletânea para o Xbox One:
Assim como na resposta anterior, se nós anunciarmos outro projeto que não seja relacionado a KH3, as pessoas vão começar a questionar “Ei, que tá havendo?!” – disse Nomura. O foco é lançar o KH3 primeiro. Além disse Nomura questionou se o público do Xbox ocidental realmente quer mais KH na plataforma. Ele disse que no Japão definitivamente não existe esta demanda na plataforma.

Ele também comentou sobre o recentemente anunciado Xbox One X: “Será que vale a pena coletânea para as plataformas Xbox? Talvez seja um pouco tarde para isso.”

Será que agora começaremos a ter notícias mais frequentes de Kingdom Hearts 3 como aconteceu com Final Fantasy XV quando estava mais próximo de seu lançamento?

Share

You may also like...