Login



Live Letter de Final Fantasy XIV traz uma infinidade de informações sobre a nova expansão Heavensward PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leonardo Cruz   

 

Hoje aconteceu a transmissão ao vivo da Letter from the Producer Live XXI, onde o produtor Naoki Yoshida apresenta novidades sobre o jogo.


Desta vez o foco era apresentar da melhor forma possível as novidades da primeira expansão - Heavensward, uma vez que os jogadores que adquiriram o Early Access em breve entrarão em contato com o jogo.


A transmissão começou com um clipe para a nova música tema do jogo DRAGONSONG, composta por ninguém mesmo que Nobuo Uematsu que repete a dobradinha com a cantora Susan Calloway - que anteriormente tinha emprestado a voz para a música AWNSERS de FFXIV:A Realm Reborn. Confira o vídeo abaixo:



Foram praticamente 3 horas de transmissão com diversos tópicos abordados desde o gameplay, novos gráficos proporcionados pelo DirectX 11, até as mudanças em cada classe.

Foi mostrado que as novas áreas do jogo são enormes, entre 50 e 100% maiores que os mapas de A Realm Reborn. As montarias voadoras desempenham papel fundamental uma vez que em certas áreas só são acessíveis com elas.

Eles também acessaram uma área de Coerthas que anteriormente só estava disponível para os jogadores na época do Final Fantasy XIV 1.0 mas agora está restaurada e os novos jogadores poderão conhecê-la.


Um vídeo apresentando essas novidades em cada classe foi demonstrado, acompanhado de uma extensa apresentação em slides:



Várias classes receberam uma segunda stance adicionando mais flexibilidade aos seus papéis na party. Classes que eram extremamente focada em tank ou heal agora podem contribuir mais no DPS por exemplo. A idéia é tirar o estigma de que cada job serve apenas para uma coisa.


Para completar foi mostrado um último vídeo apresentado as novas dungeons do jogo. É impressionante o nível de detalhes e variedade de cenários apresentados mostrando que a nova expansão vai adicionar muito conteúdo ao jogo. Confira:



 
Equipe de fãs brasileira está dublando Final Fantasy XV em português! PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leonardo Cruz   

 

Quem acompanha a nossa página do Facebook já deve ter visto que gostamos de incentivar o trabalho dos fãs e publicamos algumas vezes o trabalho de uma equipe brasileira que tem feito um excelente trabalho dublando as cenas de Final Fantasy XV.

 

Com uma dedicação admirável o pessoal da You Dubbing está realizando o sonho de muitos fãs que gostariam de poder entender melhor a história de Final Fantasy XV - Inclusive já estão rolando algumas petições na Internet pedindo o lançamento oficial traduzido no jogo pelas mãos da própria Square-Enix porém no momento ela não sinaliza essa possibilidade e enquanto isso o pessoal da You Dubbing vem fazendo um excelente trabalho com dublagens de nível muito profissional. Conhecemos o trabalho dos caras com essa dublagem do trailer da Tokyo Game Show 2014:

 

 

Como foi um trabalho que tem auxiliado bastante a comunidade de fãs brasileira e teve uma excelente repercursão entre os seguidores da nossa página nos decidimos firmar uma parceria para ajudar na divulgação do projeto da equipe e hoje recebemos mais um vídeo com a segunda parte da dublagem das cenas do demo de FFXV: Episode Duscae - E a equipe já se comprometeu a dublar as demais cenas do jogo caso o mesmo não venha a ser lançado em português pela própria Square-Enix!

 

Confira abaixo o último trabalho da equipe e se inscreva no canal para receber as útlimas novidades em primeira mão:

 

 

 
Nova versão de Episode Duscae chegará em junho PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leonardo Cruz   

 

Conforme noticiamos em um extenso artigo sobre o último Active Time Report de Final Fantasy XV, a equipe do jogo estava trabalhando em uma segunda versão do demo Episode Duscae que acompanhava Final Fantasy Type-0 HD. Porém ainda não estava decidido se essa nova versão seria disponibilizada para o público já que nunca houve um "update" de uma demo antes.

 

Pois bem, a equipe decidiu que o update será sim distribuído gratuitamente para aqueles que possuem a primeira versão da Demo! Inicialmente esperava-se lançar a nova versão no fim de maio, porém houve um atraso e ela chegará apenas no começo de junho. A informação chegou através de um tweet de uma conta oficial da Square-Enix.

 

Melhorias que já estavam sendo trabalhadas como ajustes na câmera e na jogabilidade além de outras mudanças baseadas no feedback recebido pelos jogadores da demo são esperadas na nova versão.

 

Caso não tenha jogado a primeira versão você pode ler as nossas impressões sobre o jogo.

 
Famitsu mostra personagens de Mobius Final Fantasy PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leonardo Cruz   

 

A revista Famitsu desta semana trás uma matéria sobre o jogo mobile Mobius Final Fantasy. Nela é possível conhecer um pouco mais de dois personagens que integram a trama.

 

É possível ver em detalhes o cavaleiro de Paramatia, Garland - sim, o mesmo nome do vilão do primeiro Final Fantasy e também a fada Echo. Além disso são abordados alguns elementos do gameplay como os jobs.

 

Garland utiliza uma armadura que lembra bastante os judges de Final Fantasy XII, já Echo parece que terá mais de uma roupa durante o jogo, quem sabe sendo um elemento do gameplay.

 

Porém, o que chama a atenção mesmo são as referências ao primeiro Final Fantasy como um herói de cabelo branco e sem memória chamado Wol (referência clara a Warrior of Light?), princesa Sarah e o cavaleiro Garland.

 

Muitos estão especulando se Mobius Final Fantasy terá alguma relação direta com o primeiro Final Fantasy - como por exemplo, este ser o mesmo Garland do primeiro jogo viajando para alguma outra dimensão ou mesmo se Mobius seria uma re-imaginação do primeiro Final Fantasy com novos elementos na história e gameplay. O próprio nome Mobius faz referência a faixa de Mobius que é um elemento considerado sem ínicio e sem fim, que representa o infinito - o que poderia indicar um retorno ciclico ao início da série.

 

Confira abaixo as scans em alta resolução, que ainda não tem tradução para o inglês:

 


( Clique nas imagens para ver a versão maior )

 

 
Final Fantasy IV: The After Years é lançado no Steam PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leonardo Cruz   

 

 

E hoje temos relançamento duplo na série: Além de FFX/X-2 HD Remaster que saiu para Playstation 4, Final Fantasy IV: The After Years também foi relançado - dessa vez para os computadores.

 

Baseado no remake que saiu originalmente no iOS e Android, esta versão conta com gráficos em 3D ao contrário da versão que saiu para o PSP no FFIV: Complete Collection. A decisão foi feita baseada no fato de que a versão do primeiro FFIV lançada para PC's também foi o remake em 3D e assim os gráficos continuariam condizentes entre as duas versões.

 

A partir de hoje já é possível comprar o jogo no Steam por R$ 37,49 (apenas The After Years) ou então o pacote com o FFIV + The After Years por R$ 57,99.

 

O link para a loja do Steam é: http://store.steampowered.com/app/346830

 
Final Fantasy X/X-2 HD Remaster chega ao Playstation 4 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leonardo Cruz   

 

Hoje é o lançamento da versão definitiva de Final Fantasy X/X-2 Hd Remaster para o Playstation 4 - que já estava disponível para Playstation 3 e Playstation Vita.

 

A nova versão para PS4 permite que você carregue o seu save da versão PS3 ou Vita caso já as possua para continuar a sua jornada de onde parou. Além disso a versão Playstation 4 tem algumas melhorias como a possibilidade de escolher se prefere jogar com o áudio remasterizado da versão HD ou a trilha sonora original. Também foram feitas novas melhorias gráficas nos modelos dos personagens e dos inimigos.

 

A Square-Enix também decidiu lançar na Playstation Store Americana um tema dinâmico do jogo para o Playstation 4 que era exclusivo da Pré-venda das cópias japonesas por $3.49.

 

Acompanhando o lançamento saiu um novo trailer batizado de "Lessons from Spira" que é totalmente focado na nostalgia de quem jogou a versão PS2. Se você ainda não jogou FFX não é recomendado que veja pela alta dose de spoilers:

 

 
Falso rumor sobre Type-0 para Vita rolando na internet PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leonardo Cruz   

 

Alguns sites estão noticiando um rumor de que  Final Fantasy Type-0 vai sair para Playstation Vita, baseados em um documento que teria "vazado" no site do Conselho de Classificação Indicativa de Jogos do Brasil.

 

Apesar de ser uma notícia que nos deixaria extremamente felizes viemos aqui alertar que esse rumor não deve ser levado a sério. Infelizmente foi uma má interpretação de alguém que estava "caçando furos" para a E3 que achou que o jogo iria sair também para o Vita. Durante a última semana várias pessoas estão acessando esse site e colocando nomes de jogos que podem ser anúnciados na E3 para ver se eles foram classificados para o Brasil, o que confirmaria o rumor.

 

Porém, no Conselho de Classificação o jogo está listado para Playstation 4, Xbox One e Playstation Portátil - que alguém considerou como o Vita, quando na verdade se trata do PSP. Você pode conferir no site do Ministério da Justiça

 

 

É um triste golpe descobrir que esse rumor é falso mas ainda não perdemos as esperanças de que esse jogo pode vir a sair para o Playstation Vita.

 

Quem sabe não rola o anúncio nessa conferência exclusiva que a Square-Enix irá fazer para a E3 não é mesmo?

 
Tabata comenta sobre o feedback recebido do demo de Final Fantasy XV PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leonardo Cruz   

 

Hoje de madrugada aconteceu Japão mais um Active Time Report sobre Final Fantasy XV, dessa vez comentando sobre o feedback recebido do demo Episode Duscae.

 

O vídeo está diponível para ser assistido no Youtube porém é extremamente longo - tendo mais de uma hora e meia de duração onde eles comentam os aspectos positivos e negativos do demo, além das mudanças que já foram feitas e quais estão previstas para a versão final.

 

Como nem todo mundo vai ter tempo para assistir o Full Time Report, vamos fazer um pequeno resumo dos pontos mais interessantes:

 

- O ATR começa mostrando a média geral do jogo, que ficou em 8,5. Surpreendentemente a maior nota foi do público americano com média 8,6 - seguido Europeu com 8,3 e o japonês em último com média 8.0

 

- Entre os personagens, o que se mostrou mais popular foi Gladiolus que teve a maior nota, seguido por Noctis em segundo. Ignis ficou em terceiro e Prompto ficou em último - em alguns resultados até abaixo de Cindy.

 

- Os japoneses acharam o jogo muito difícil e muitos não chegaram a completar a demo porque falaram que o Dungeon dos goblins era exageradamente difícil. Já o público ocidental quase em sua maioria completou o demo e achou fácil.

 

- Os japoneses ficaram mais desorientados no mapa sem saber o que fazer por ser um open world - já o público ocidental achou que o fato de ser open world um ponto positivo

 

- Uma nova versão da demo já está quase pronta e deve ser liberada de graça para quem já tem o primeiro Episode Duscae

 

- A conversa principal foi divida em 15 tópicos que condensam os problemas apontados pelos jogadores.

 

Clique no Leia mais para ver a lista de questões levantadas pelos jogadores: