Login



Tabata comenta sobre o feedback recebido do demo de Final Fantasy XV PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leonardo Cruz   

 

Hoje de madrugada aconteceu Japão mais um Active Time Report sobre Final Fantasy XV, dessa vez comentando sobre o feedback recebido do demo Episode Duscae.

 

O vídeo está diponível para ser assistido no Youtube porém é extremamente longo - tendo mais de uma hora e meia de duração onde eles comentam os aspectos positivos e negativos do demo, além das mudanças que já foram feitas e quais estão previstas para a versão final.

 

Como nem todo mundo vai ter tempo para assistir o Full Time Report, vamos fazer um pequeno resumo dos pontos mais interessantes:

 

- O ATR começa mostrando a média geral do jogo, que ficou em 8,5. Surpreendentemente a maior nota foi do público americano com média 8,6 - seguido Europeu com 8,3 e o japonês em último com média 8.0

 

- Entre os personagens, o que se mostrou mais popular foi Gladiolus que teve a maior nota, seguido por Noctis em segundo. Ignis ficou em terceiro e Prompto ficou em último - em alguns resultados até abaixo de Cindy.

 

- Os japoneses acharam o jogo muito difícil e muitos não chegaram a completar a demo porque falaram que o Dungeon dos goblins era exageradamente difícil. Já o público ocidental quase em sua maioria completou o demo e achou fácil.

 

- Os japoneses ficaram mais desorientados no mapa sem saber o que fazer por ser um open world - já o público ocidental achou que o fato de ser open world um ponto positivo

 

- Uma nova versão da demo já está quase pronta e deve ser liberada de graça para quem já tem o primeiro Episode Duscae

 

- A conversa principal foi divida em 15 tópicos que condensam os problemas apontados pelos jogadores.

 

Clique no Leia mais para ver a lista de questões levantadas pelos jogadores:

 

 
Novo trailer acompanha o lançamento do benchmark de FFXIV:Heavensward PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leonardo Cruz   



Final Fantasy XIV acaba de ganhar um novo benchmark - um programa que mede o desempenho do jogo no seu computador, com a temática de sua futura expansão Heavensward.

 

Como noticiamos anteriormente, essa é a primeira oportunidade que os jogadores tem para customizar um integrante da nova raça Au Ra na tela de criação de personagens.

 

Para acompanhar o anúncio do benchmark a Square-Enix liberou um novo trailer com as imagens de gameplay:

 

 

No vídeo podemos ver as novas classes em ação, começando pelo aguardado Dark Knight. Além disso também são mostradas novas áreas e as montarias voadoras.

 

Também foram liberadas algumas novas artworks que já estão em nossa galeria:

 

 

O benchmark está disponível apenas para PC´s no seguinte link. A expansão serrá lançada em 23 de junho para Playstation 3, Playstation 4, Windows PC e MAC OS.

 
Final Fantasy IV: The After Years chegará ao Steam PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leonardo Cruz   

 

Aos poucos os jogos da série Final Fantasy estão chegando aos PC's e agora é a vez de Final Fantasy IV: The After Years - sequência que se passa 17 anos depois do original.

 

A versão que chegará ao Steam em 12 de maio será baseada no remake em 3D do jogo que foi lançado para Android e iOS - diferente da versão original que era em 2D. Esta versão promete novas áreas, personagnes e ainda mais melhorias na parte gráfica.

 

A pré-venda já está aberta no Steam americano dando um desconto de 10% aos compradores. Vale lembrar que o remake em 3D do primeiro Final Fantasy IV também já está no Steam.

 

A Square-Enix liberou um trailer de anuncio com a abertura do jogo:

 

 

 

 
Square-Enix promete novos anúncios para o PS4 nos próximos meses PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leonardo Cruz   

 

Em uma entrevista para a revista Famitsu sobre o recente anúncio de Star Ocean 5, um dos grandes nomes da Square-Enix - Shinji Hashimoto comentou sobre os planos da empresa para o Playstation 4.

 

Segundo ele a empresa vai manifestar grande apoio ao console em terras japonesas e se pode esperar novos anúncios da mesma magnitude para os próximos meses.

 

"Queremos garantir que o PS4 continue a expandir sua participação no mercado e, como tal, oferecemos uma variedade de jogos diferentes - que estou muito satisfeito."

 

A line-up de futuros lançamentos da Square-Enix japonesa para o Playstation 4 atualmente conta com:

 

  • - Final Fantasy XIV: Heavensward
  • - Dragon Quest Heroes II
  • - Final Fantasy XV
  • - Kingdom Hearts 3

 

Além disso, existem grandes chances do novo Dissidia Final Fantasy também aportar no console.

 
Final Fantasy XIII já disponível para smartphones PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leonardo Cruz   

 

Sim, você não leu errado - Final Fantasy XIII já está disponível para ser jogado nos smartphones Android e iOS - ao menos no Japão. A novidade na verdade é baseada em um serviço de streaming chamado G-Cluster que converte o fluxo de vídeo da versão PC do jogo e o transmite para os aparelhos celulares emulando o controle na tela.

 

Abaixo você pode ver um gameplay capturado diretamente de um iPhone 6:

 

 

Devido a este sistema de stream é mandatória uma conexão constante de pelo menos 3mb/s e na verdade nada do jogo fica salvo em seu celular, nem mesmo o savegame.

 

Como é apenas um streaming, não há nenhuma mudança ou novidade nesta versão, é exatamente igual a do PC/PS3. Os comandos que aparecem na tela simulam o controle do Xbox porque é o controle compatível na versão PC.

 

A qualidade dos gráficos varia conforme a velocidade da Internet da pessoa - exatamente como assistir um vídeo no Youtube - por exemplo: Se a sua internet ficar fraca, o vídeo cai de qualidade e a velocidade do jogo também.

 

Os outros dois jogos da trilogia de Final Fantasy XIII também estão previstos para entrar no serviço - porém um lançamento americano não parece estar nos planos no momento.

 

Os primeiros 30 minutos são gratuítos para teste e caso deseje comprar o jogo, ele custa 2000 Ienes, algo em torno de R$51 reais.

 

Se você tiver uma conta japonesa das lojas é possível baixar o jogo para testar na versão iOS ou Android.

 
Confira os gameplays do novo Dissidia Final Fantasy PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leonardo Cruz   

 

Finalmente começam a aparecer informações mais concretas sobre o novo Dissidia Final Fantasy que foi anunciado para os Arcades. O jogo apresenta um combate 3 x 3 e incluí a presença de summons no campo de batalha.

No trailer especial de gameplay temos a confirmação dos personagens Warrior of Light (FFI), Onion Knight (FFIII), Terra Branford (FFVI), Cloud Strife (FFVII), Lightning (FFXIII) e Y'shtola (FFXIV) que ganhou também um trailer exclusivo.

Como noticiamos anteriormente, Ramza de Final Fantasy Tactics também é um personagem confirmado apesar de não aparecer em nenhum vídeo até o momento.

 

Neste trailer especial - que parece ser apenas uma versão mais finlaizada do anterior, é possível o comportamento de cada personagem além de ver as mudanças no gameplay para as batalhas em grupo.

 

Os personagens que regressam parecem ter praticamente o mesmo gameplay de suas versões anteriores no PSP, por isso apenas Y'shtola ganhou um trailer exclusivo de apresentação:

 

 

Além disso foi apresentado um vídeo que mostrava como era o jogo antes e depois da entrada do hardware do PS4 no desenvolvimento. Nota-se que o jogo ganhou uma clara evolução após a entrada do novo hardware, principalmente na adição de vegetação e outros elementos.

 

Apesar disso não confirmar que o  Playstation 4 irá receber uma versão do jogo, é muito provavel que isso ocorra porque até mesmo os botões do Arcade são baseados no controle do PS4 - trazendo os botões triangulo, quadrado, cruz e círculo. Abaixo você confere o vídeo da versão antiga rodando ao lado da nova:

 

 

E para finalizar o post de maneira grandiosa, aqui está uma luta completa do jogo sem os cortes para compor o trailer. O jogo flui de uma forma bastante rápida, rodando a 60 fps o que dará uma nova dimâmica ao jogo.

 

Um time é composto por Cloud, Lightning e Terra e o time adversário por Warrior of Light, Onion Knight e Y'shtola. É possível ver que o sistema de BRAVE dos jogos anteriores continua presente e uma das novas adições é um mapa para localizar os adversários.

 

 

O jogo tem lançamento nos Arcades japoneses ainda em 2015 e deve ter um período de exclusividade de pelo menos 1 ano até chegar aos consoles - acredita-se que pelo menos o Playstation 4 deva receber uma versão do jogo já que está sendo utilizado como plataforma base.

Também foi informado que o jogo tem pelo menos 50 personagens planejados - apesar da previsão de que o jogo chegue aos Arcades inicialmente com apenas 14 e os posteriores sejam adicionados em updates.

 

 
Mobius Final Fantasy ganha novo trailer PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leonardo Cruz   



Mobius Final Fantasy - anteriormente conhecido como Mevius, acaba de ganhar o seu primeiro trailer dedicado a história e aos personagens.  Além disso são mostrado os diversos JOB's que o personagem poderá utilizar e segmentos do gameplay.

 

Assista abaixo ao trailer:

 

 

Mobius Final Fantasy é um jogo que sairá para iOS e Android ainda este ano no Japão - data americana ainda não revelada, e que promete uma real experiência Final Fantasy nos dispositivos mobile. Grandes nomes da série estão envolvidos no projeto como Yoshinori Kitase, Kazushige Nojima e Toshiyuki Itahana.

 

Os personagens apresentados são o protagonista Wal, a princesa Sarah, Mog - um moogle que o acompanhará na jornada, além de uma fada e um misterioso cavaleiro que lembra os grandes Judges de FFXII.

 

Os gráficos do jogo são bastante elaborados e utilizam muitos assets de Final Fantasy XIV, trazendo uma experiência visual próxima aos jogos de console.

 

A história começa com Wal despertando no mundo de Paramitia com amnésia e já se vê jogado em meio a uma guerra contra as forças das trevas que estão recaindo sobre o reino. Ele deve trilhar o caminho da profecia que acredita que ele seja o Warrior of Light que irá salvar Paramitia das trevas.

 

 
Assista a abertura de Final Fantasy XIV: Heavensward PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leonardo Cruz   

Com a conclusão do enredo principal de A Realm Reborn, a história de Final Fantasy XIV entra em sua terceira etapa. Como aconteceu na transição do 1.0 para o 2.0 (A Realm Reborn), a Square-Enix preparou uma extensa CG que concluiu os acontecimentos do jogo anterior e prepara o terreno para a continuação da história.

 

Caso ainda não tenha terminado o arco principal de A Realm Reborn, fique avisado de que há alguns spoilers - já que esse é o "final do 2.0". Assista abaixo ao novo vídeo:

 

 

A CG apresenta o início do novo arco da trama que promete uma feroz batalha contra os dragões devido a Dragonsong War. A guerra entre Ishigard e Dravania apresentará diversas batalhas aéreas e além dos dragões as Airships deverão ganhar mais destaque no enredo.

 

Montarias voadoras e novos cenários estarão presentes, principalmente as ilhas flutuantes que antigamente não eram acessíveis.

 

Heavensward é a primeira expansão de Final Fantasy XIV e chegará ao PS3, PS4, PC's e MAC's em 23 de junho.