Login



Final Fantasy Tactics completa 18 anos! PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leonardo Cruz   

Uma grande heresia que cometemos foi não comentar que neste último sábado um dos jogos mais diferenciados da série, Final Fantasy Tactics, completou o seu aniversário de 18 anos!

 

Lançado originalmente em 20 de junho de 1997 - mesmo ano do lançamento de Final Fantasy VII, para o Playstation o jogo foi primeiro da série a adotar o gênero de RPG Estratégico, bem diferente do adotado normalmente pela série. O jogo lembra bastante a série Ogre mas isto está totalmente ligado ao fato de que o jogo foi feito basicamente pela mesma equipe - inclusive foi o primeiro jogo de Yasumi Matsuno pela Squaresoft após sair da Quest.

 

Tactics é o jogo que apresenta aos jogadores o universo de Ivallice que depois foi utilizado em outros jogos como Vagrant Story e Final Fantasy XII e te coloca no papel do jovem Ramza, que se vê envolvido em uma grande guerra pelo trono chamada War of the Lions. Ramza acaba descobrindo depois uma enorme trama por de trás dos panos. Uma curiosidade também é que os personagens Cloud e Aeris de FFVII fazem uma pequena participação no jogo.

 

Considerado por muitos uma das melhores histórias dentro da série Final Fantasy, Tactics carrega o carinho de uma enorme parte da fanbase. O jogo já foi relançado para diversas plataformas estando disponível para PS1, PSP, PS3 (PS1 Classics), iOS e Android.

 

Confira a nossa seção completa sobre o jogo clicando aqui.

 
Final Fantasy VII terá um sistema "mais realista" PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leonardo Cruz   

 

Estamos acompanhando um debate polêmico entre os fãs sobre qual caminho o Remake de Final Fantasy VII deverá tomar - principalmente quanto a adoção ou o abandono do clássico sistema de turnos.

 

Esta semana o diretor do jogo Tetsuya Nomura deu uma entrevista a famosa revista Famitsu que coloca ainda mais lenha nesta fogueira. Ele comentou alguns aspectos do remake e se esquivou da pergunta que todos querem saber, apesar de deixar uma pista.

 

A primeira pergunta foi sobre as cenas do teaser e Nomura disse que elas fazem parte do jogo - apesar de que vão aumentar ainda mais a qualidade.

 

A segunda é um ponto de alta curiosidade também: as plataformas para qual o jogo vai sair. Nomura foi enfático em dizer que o jogo sairá no momento para o Playstation 4. Ele disse que o lançamento futuro em outras plataformas ainda não foi decidido. É desejo deles - Square Enix, inclusive que o PS4 aumente ainda mais as suas vendas por terem vários projetos para o console.

 

Questionado se o Remake será apenas um update gráfico, Nomura voltou a dizer que não. Ele disse que o Final Fantasy VII original é um jogo especial e eles não conseguiriam superá-lo apenas melhorando os gráficos. Como é um remake completo eles querem adicionar coisas novas que a tecnologia atual permite e que na época não eram possíveis, por exemplo.

 

A última questão foi justamente sobre o sistema de jogo porém Nomura simplesmente se esquivou, dizendo que não podia falar sobre ele no momento, mas que o estavam trocando por "um sistema mais realista".

 

Mais informações sobre o jogo são esperadas para o final deste ano. 

 

 
Final Fantasy XIV: Heavensward foi lançado! PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leonardo Cruz   

 

Ontem finalmente foi lançada a primeira expansão de Final Fantasy XIV: Heavensward! Falamos bastante dela ao longo dos últimos meses e agora ela está disponível para todos os jogadores de A Realm Reborn.

 

Como noticiamos anteriormente, algumas pessoas já estavam jogando devido ao Early Access para quem fez a Pre-Order do jogo, mas agora as novas áreas já estão disponíveis para todos que comprarem a expansão daqui para frente.

 

Vale lembrar que as novas áreas de Ishigard só estarão disponíveis depois que você completar a Main Story de A Realm Reborn, então se você vai se tornar um jogador de FFXIV agora, ainda tem um longo caminho pela frente.

 

A expansão é tratada praticamente como um jogo novo pois adiciona áreas enormes (cada mapa é pelo menos duas vezes o tamanho dos mapas de ARR), a nova raça Au Ra, novas classes como a esperada Dark Knight, novas habilidades para as classes antigas e também a possibilidade de se utilizar montarias voadoras para combater a ameaça dos dragões que assolam Ishgard.

 

A expansão está disponível para Playstation 3, Playstation 4, PC's e Mac's e o jogador deve obrigatoriamente ter o jogo base - Final Fantasy XIV: A Realm Reborn. Caso não tenha ele pode optar por comprar uma edição especial que trás o jogo + expansão por um valor reduzido.

 
Resumo de Notícias da semana da E3 2015 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leonardo Cruz   
Clique no Leia Mais... abaixo para ver o post completo.
 
Remake de FFVII finalmente anunciado para PS4! PDF Imprimir E-mail
Escrito por Warlocker   

Depois de muita espera finalmente a Square-Enix confirmou um Remake de Final Fantasy VII!

 

O jogo ainda não tem previsão quanto a data de lançamento. Ele será lançado primeiro para o PS4 mas ainda existe a possibilidade dele ser anunciado para outros consoles também.

 

Confira o trailer!

 
Novos gameplays de Dissidia Final Fantasy para Arcade PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leonardo Cruz   

 

Novos vídeos de gameplay dos location tests de Dissidia Final Fantasy para Arcade tem surgido na internet e o site japonês 4Gamer aproveitou para fazer uma análise dos tipos de personagem do jogo.

 

A análise que no momento engloba apenas os 6 personagens apresentados, os separa em 3 grupos distintos:

 

- O primeiro grupo é dos personagens Heavy (pesados), que atualmente conta com Cloud (FFVII) e Warrior of Light (FFI) que tem golpes mais lentos porém de grande dano.

 

- O segundo grupo é dos personagens Speed (rápidos), que incluem a Lightining (FFXIII) e o Onion Knight (FFIII) que tem no seu set de movimentos golpes mais rápidos porém de menor intensidade.

 

- Por fim, o último grupo é dos personagens Shoot ("atiradores"), que incluem Terra (FFVI) e Y'stola (FFXIV) que são personagens que baseiam os ataques em projéteis e ataques de longo alcance.

 

Assista o vídeo de gameplay com 12 minutos de duração abaixo, onde você poderá observar as diferenças e similaridades dos personagens de cada classe:

 

 

 
Site oficial de FFXIV:Heavensward é atualizado PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leonardo Cruz   

 

O site oficial da primeira expansão de Final Fantasy XIV: Heavensward acaba de ser atualizado.

 

Informações sobre a história, personagens importantes, novos jobs, gameplay e principalmente a parte de mídia foram atualizadas.

 

É possível encontrar muitos novos screenshots e as artworks do jogo que lança no final do próximo mês para Playstation 3, Playstation 4, PC e Mac OS X.

 

Você pode conferir o site oficial no link:http://na.finalfantasyxiv.com/heavensward/

 
Mobius Final Fantasy ganha data de lançamento no Japão PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leonardo Cruz   

 

Mobius Final Fantasy acaba de ganhar a sua data de lançamento no Japão e é muito antes do que se era esperado - já na próxima semana.

 

O jogo free to play que promete gráficos nunca vistos antes em um dispositivo mobile e também uma experiência dos jogos "de mesa" da série chegará aos celulares japonês no próximo dia 4 de junho.

 

Porém, foi anunciado que o jogo será suportado apenas por telefones iPhone 5 ou mais recentes e Androids lançados de 2012 para frente devido aos grandes requerimentos de hardware do jogo.

 

Composta de uma equipe de respeito e dirigida por ninguém menos que Yoshinori Kitase o jogo é a maior aposta da Square-Enix nos dispositivos móveis desde o início de sua empreitada nesta área.