Login




Confira a nova seção de Final Fantasy XIII-2 ... Leia mais!

Confira todos os detalhes de Lightning Returns: Final Fantasy XIII ... Leia mais!

Participe do Phoenix Project, o Fórum da Final Fantasy Brasil ... Leia mais!

Confira todos os detalhes de Lightning Returns: Final Fantasy XIII ... Leia mais!

Participe do Phoenix Project, o Fórum da Final Fantasy Brasil ... Leia mais!
Patch 2.55 de FFXIV é lançado PDF Imprimir E-mail
Escrito por Storm   

 

FFXIV – A Realm Reborn recebeu hoje seu último patch (2.55) antes da chegada de sua primeira expansão em junho.

 

Before the Fall Part II vem preparando o caminho para Heavensward com a conclusão da trama principal de A Realm Reborn, além de trazer novas quests, uma nova trial, e melhorias para a Gold Saucer.

 

Confira os patch notes diretamente na Lodestone.

 
Análise: Final Fantasy Type-0 HD PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leonhart   

 

Era uma vez um jogo que havia sido anunciado para uma plataforma, acabou sendo trocado para outra e depois mudou de nome. Não, dessa vez não estamos falando de Final Fantasy XV mas sim de seu companheiro de Fabulla Nova Crystallis - Final Fantasy Type-0.


A tragetória do jogo lembra muito o caso de Versus XIII porque o jogo foi anunciado como Final Fantasy Agito XIII em 2006 e deveria chegar aos smartphones japoneses. O projeto acabou sendo cancelado e migrado para outra plataforma - O PSP, que estava em ascensão no Japão. No fim seu nome acabou sendo mudado para Final Fantasy Type-0 e infelizmente o jogo foi lançado apenas no Japão em 2011.


Anos se passaram e a Square-Enix nunca deu um parecer sobre uma versão ocidental do jogo ao ponto de os fãs se unirem sob um projeto batizado de Operation Suzaku que mobilizou sites de Final Fantasy de todas as partes do mundo. Criou-se uma petição para que a Square-Enix fizesse a localização do jogo para inglês. Um outro grupo de fãs inclusive chegou a fazer uma tradução não-oficial.


Porém em uma atitude totalmente inesperada, a Square-Enix anunciou Final Fantasy Type-0 HD para Playstation 4 e Xbox One, incluindo legendas e dublagem em inglês. Infelizmente os donos de PSP, Vita, PS3 e X360 ficaram de fora devido a uma decisão mercadológica da Square-Enix que disse que estava lançando apenas para os next-gen pois gostaria de expandir a base instalada dos mesmo antes do lançamento de Final Fantasy XV - inclusive o demo de FFXV acompanharia o jogo.

 

Bom, depois dessa extensa introdução, clique no Leia Mais para ler a análise completa.

 

 
Análise: Final Fantasy XV - Episode Duscae PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leonhart   

ffxvlogo

 

Foram quase 9 anos de espera desde o anúncio de Final Fantasy Versus XIII até o lançamento de sua primeira demo, já rebatizado de Final Fantasy XV. É até difícil de começar essa análise porque são muitos anos de ansiedade - e até descrença daquelas que achavam que o jogo tinha sido cancelado devido a sua frequente ausência em eventos de grande porte como a E3 e a Tokyo Game Show.


Originalmente anunciado para o Playstation 3 em maio de 2006 e depois reapresentado em 2013 como Final Fantasy XV para Playstation 4 e Xbox One, a revelação pegou todos de surpresa. O jogo não só estava vivo como estava sendo totalmente reformulado para as plataformas next-gen. Dessa vez voltando com força total - gameplays do jogo e novas cenas inéditas começaram a imundar os sites de games.


Foi durante esse turbilhão de notícias que foi anunciado que as primeiras cópias de Final Fantasy Type-0 HD (outro bastante aguardado pelo público ocidenta) trariam consigo um código para baixar a demo de Final Fantasy XV, batizado de Episode Duscae. Agora com o lançamento de Type-0 HD finalmente temos a possibilidade de colocar nossas mãos nesse aguardado jogo, e sem mais delongas clique em Leia Mais para ter acesso a análise completa! 

 

 
Final Fantasy XIV: Heavensward deve sair em 23 de junho e early access em 19 de Junho PDF Imprimir E-mail
Escrito por Ricardo   

 

Screenshot-0903201515

 

 

 

Primeira expansão de Final Fantasy XIV, intitulado de Heavensward, vai ser lançado dia 23 de junho. O produtor do jogo e diretor desde a sua reinicialização 'Realm Reborn', Naoki Yoshida, anunciou a data durante o PAX East.

 

O jogo será lançado em três versões diferentes - Standard, que é apenas o jogo, All-in-One, que também inclui a versão base do FF14: A Realm Reborn, e uma edição de colecionador. As três versões serão lançadas em todas as plataformas, o jogo está disponível para - PC, PS3 e PS4. Pré-vendas terá início em 16 de março, e um benchmark de referência será lançado no próximo mês, dando aos jogadores a chance de conferir a nova raça jogável, o Au Ra.

 

Os fãs que fizerem a pré-order vão ter a oportunidade de ter um período de acesso antecipado, que está marcada para começar em 19 de junho, só lembrando que não foi informado quanto vai custar cada versão da expansão.

 

Um resumo das informações disponibilizadas durante a PAX East.

 

- Voo será um tema não apenas para a expansão, mas também para toda a série 3.x dos patches.

- Haverá um novo loot system na nova RAID Alexander.

- O Astrologian pode alternar entre duas posturas.

- Gerenciando MP vai ser muito importante para um Dark Knight.

- Para o papel do tank, eles tiveram que decidir entre Dark Knight e Samurai. O Dark Knight ganhou. Isto não significa que o Samurai não vai mesmo ser considerado no futuro.

- A equipe se esforçou para encontrar a arma para o Atrologian, embora a decisão para arma do Dark Knight foi tranquila.

- Disciples of the hand terá um novo sistema, provisoriamente chamado de tier "specialist". Algo desse tipo virão para os disciples of the land também. 

 

Galeria de imagens

 

 

 

 

 
Final Fantasy X|X-2 HD Remaster é anunciado para o PS4 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Ricardo   

 

Untitled

 

 

A Square Enix anunciou através do seu twitter a versão PS4 de Final Fantasy X / X-2 HD Remaster, de acordo com o site japonês a remasterização chegará às prateleiras no Japão dia 14 de maio e 12 de maio na América do Norte.

 

A versão de pré-venda vai vir com bela arte de Yoshitaka Amano em lojas selecionadas. Além disso, em relação às funcionalidades, teremos cross-save com o PS3 e Vita, Remote Play e a possibilidade de usar a trilha sonora remasterizada ou original.

 

Galeria de imagens

 

 

 

 

 
Assista a quase 1 hora de FFXV Episode Duscae PDF Imprimir E-mail
Escrito por Storm   

Hajime Tabata aproveitou o último Active Time Report para revelar mais da tão esperada demo com um vídeo-tutorial. As sequências de gameplay iniciam em 14:55 e 23:54, e mostram exploração e batalhas a medida que o grupo procura pelo Behemoth que aterroriza o local.

 

 
Dissidia Final Fantasy em novas telas PDF Imprimir E-mail
Escrito por Storm   

 

Foram liberadas screens do recém-anunciado Dissidia Final Fantasy para arcades, o jogo contará com a volta de velhos personagens e de novos rostos como Y'shtola de FFXIV, confira abaixo:

 

 

 
 
FFXV na última edição da Famitsu PDF Imprimir E-mail
Escrito por Storm   

FFXV recebeu novas imagens mostrando um pouco mais da Episode Duscae, demo que sairá junto com as primeiras cópias de Type-0 HD.