FINAL FANTASY XIV

Final Fantasy XIV foi originalmente lançado em 30 de Setembro de 2010 para Microsoft Windows. Infelizmente o jogo recebeu uma recepção extremamente negativa. Como resultado, Naoki Yoshida foi designado como desenvolvedor da nova versão, batizada de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn.

Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, também conhecida como versão 2.0, foi lançada em 27 de Agosto de 2013 para Playstation 3 e Microsoft Windows, tendo sua versão de Playstation 4 lançada em 14 de Abril de 2014 e a de MAC em 23 de Julho de 2015. A nova versão teve um motor gráfico novo, novos servidores e até mesmo presenteou os jogadores da primeira versão, denominados de Legacy, com itens exclusivos.

Esse é o segundo jogo online da série numerada e leva os jogadores ao mundo de Hydaelyn, um mundo gigantesco que sofre com as investidas do Império de Garlean, uma grande força militar que usa máquinas como armas de batalha e tenta constantemente dominar o continente de Eorzea, onde o jogo de passa. Com o passar o tempo, é revelado que o jogador é um Guerreiro da Luz, que tem como missão salvar o mundo em tempos de necessidade.

Final Fantasy XIV por ser um MMORPG possuí expansões, são elas Final Fantasy XIV: Heavensward e Final Fantasy XIV: Stormblood – lançada em Junho de 2017.

Seções

Esta seção está em revisão, retorne em alguns dias. Pedimos desculpas pelo incômodo.