FINAL FANTASY XI

Final Fantasy XI, também conhecido como Final Fantasy XI Online, é o primeiro MMORPG da franquia(sigla para Massively Multiplayer Online Role-Playing Game, ou RPG Multijogador Massivo Online) da franquia, é o primeiro MMORPG do mundo a ser lançado para mais de uma plataforma, disponível para Windows, PlayStation 2, Xbox 360 e Steam. Desde o seu lançamento em 2002, tornou-se o título de maior sucesso financeiramente na série Final Fantasy.

Cada jogador cria o seu personagem personalizável e se aventura pelo mundo de Vana’diel junto com outros jogadores, onde pode explorar, subir seus níveis, completar missões e muito mais. Como grande parte da jogabilidade, subir de niveis requer um grupo chamado de Party de jogadores, para derrotar os inimigos e ganhar experiência. As batalhas ocorrem em tempo real, em um sistema parecido com o que foi posteriormente adotado em Final Fantasy XII.

Em 19 de Março de 2015, a Square Enix anunciou que irá terminar o serviço para as versões PS2 e Xbox 360 em Março de 2016. Durante a mesma conferência de imprensa, foi anunciado que o jogo será lançado para smartphones. Um spin-off gratuito chamado Final Fantasy Grandmasters também foi anunciado para smartphones.

Final Fantasy XI: Rhapsodies of Vana’diel foi planejado como o final da saga de Final Fantasy XI que traz personagens de todas as histórias juntos em uma luta contra uma força misteriosa que deseja cobrir o mundo com o vazio.

Seções

Esta seção está em revisão, retorne em alguns dias. Pedimos desculpas pelo incômodo.