FINAL FANTASY X

Final Fantasy X é o décimo jogo da série Final Fantasy. Ele narra a história de Tidus e Yuna e foi o primeiro Final Fantasy a aparecer em um console da 6° geração, o PlayStation 2.

Devido ao sucesso e popularidade de Final Fantasy X, foi o primeiro jogo da série a ganhar uma sequência direta: Final Fantasy X-2, lançado em 2003-04, que dá continuidade aos eventos de Spira dois anos depois do primeiro jogo e tem Yuna como protagonista da história. Isso surgiu de uma ideia inicial de criar jogos individuais para Yuna e Rikku, que acabaram sendo combinados em um jogo só.

Final Fantasy X é o primeiro jogo da série a ser totalmente dublado, diferente do antigo método de legendas nos jogos anteriores. Este implemento limita a capacidade do jogador de escolher os nomes dos personagens, sendo Tidus o único personagem jogável cujo nome pode ser alterado. Além de Tidus, é possível também mudar o nome dos aeons.

Uma versão remasterizada em HD de Final Fantasy X foi anunciada na Conferência de Imprensa da Sony no Japão em 14 de Setembro de 2011 como parte de um especial de aniversário de 10 anos, e foi lançada para o PlayStation 3 e PlayStation Vita. A versão de PlayStation 4 foi lançada em Maio de 2015. Uma versão para PC foi lançada em Maio de 2016.

Seções

Esta seção está em revisão, retorne em alguns dias. Pedimos desculpas pelo incômodo.