FINAL FANTASY X-2

Final Fantasy X-2 é a sequencia direta de Final Fantasy X, desenvolvido e publicado pela Square Enix. Foi lançado em março de 2003 para o PlayStation 2 e desde então foi relançado como parte do Final Fantasy X / X-2 HD Remaster para PlayStation 3 e PlayStation Vita em 2013, para o PlayStation 4 em 2015 e para o Microsoft Windows em 2016. Foi dirigido por Motomu Toriyama, com Tetsuya Nomura fornecendo o design do personagem e Noriko Matsueda e Takahito Eguchi compondo a trilha sonora. Foi o primeiro jogo de sequencia direta na série Final Fantasy e o primeiro a apresentar um elenco jogável exclusivamente feminino. Ele também fez um retorno ao sistema de jobs não visto na série principal desde Final Fantasy V.

O jogo acontece em Spira, dois anos após os eventos de Final Fantasy X, durante a Eternal Calm. Centra-se na história de Yuna, que se tornou uma caçadora de esferas e membro do grupo de caça Gullwings, juntamente com Rikku e Paine. Yuna procura por esferas para encontrar pistas sobre um homem misterioso que se parece com seu amor perdido Tidus, mas acaba envolvida em um tumulto político que os Gullwings devem resolver para evitar uma guerra e descobrir uma trama para destruir Spira com uma arma secreta de sua passado antigo.

Final Fantasy X-2 usa um sistema de classes de personagens onde a dressphere equipada determina suas habilidades e estatísticas. Os membros do grupo podem mudar para qualquer esfera de figurino em sua Garment Grid para trocar por novas habilidades. Ele faz uso do sistema Active Time Battle que estava ausente em Final Fantasy X. O grupo tem acesso a todos os locais desde o início e pode visitá-los através do Celsius, podendo completar vários minigames e sidequests em um capítulo antes de avançar pela história até o proximo.

Final Fantasy X-2 recebeu uma recepção positiva dos críticos e teve sucesso comercial, porém uma não tão calorosa recepção dos fãs da série. Tem uma pontuação de 85/100 em Metacritic,  e em 2013, a Square Enix anunciou que Final Fantasy X e Final Fantasy X-2 combinados venderam mais de 14 milhões de cópias.