FINAL FANTASY V

Final Fantasy V foi lançado originalmente para Super Nintendo em 6 de Dezembro de 1992. Foi convertido para o Playstation em 1999 como parte do Final Fantasy Anthology. Ganhou a versão Final Fantasy V Advance para Game Boy Advanced em 2006. Em 2011, recebeu versões para o Nintendo Wii e foi inserido na biblioteca da Playstation Network. Em 2013 recebeu uma versão para iOS e Android e, essa mesma versão, acabou sendo convertida para Windows, via Steam, em 2015.

A direção do jogo ficou sob responsabilidade do Hironobu Sakaguchi e Yoshinori Kitase. O design de monstros ficou sob responsabilidade do Tetsuya Nomura e, a trilha sonora, mais uma vez, ficou à trabalho do Nobuo Uematsu. O sistema de jobs está mais presente do que nunca no jogo, com diversos jobs, onde você podia trocar a qualquer momento que quisesse para outro job qualquer. No total eram 22 jobs. Conforme a história ia avançando, novos jobs iam sendo habilitados. Uma forma separada de experiência foi adicionada, o ABP foi criado para o desenvolvimento do level de cada job. O sistema de luta usado foi o ATB, agora pela primeira vez com uma barra onde o tempo poderia ser visto. O jogador tem a chance de personalizar cada guerreiro com as perícias desejadas. O sistema foi tão apreciado que pedaços dele estão presentes nos episódios VI, VII, IX , X, XI, além de ser reproduzido na íntegra em Final Fantasy Tactics e Tactics Advance. Com um elenco pequeno, o quinto jogo apresenta seus protagonistas logo no início do jogo.

O jogo segue a história de um andarilho chamado Bartz que, ao investigar a queda de um meteoro, encontra vários outros personagens que revelam os perigos que os quatro cristais que controlam os elementos do mundo estão enfrentando. Esses cristais servem como selo de Exdeath, um diabólico mago. Bartz e seus companheiros partem para impedir que os cristais sejam explorados pela influência de Exdeath e que ele ressurja.

Seções

Esta seção está em revisão, retorne em alguns dias. Pedimos desculpas pelo incômodo.