FINAL FANTASY IV

Final Fantasy IV foi lançado em 19 de Julho de 1991 para Super Nintendo. Foi lançado com o nome de Final Fantasy II na América do Norte. Em 2001, foi convertido para o Playstation como parte do Final Fantasy Chronicles. Recebeu uma versão de WonderSwan Color em 2002 e uma versão, intitulada Final Fantasy IV Advance em 2005 para Game Boy Advanced. Em 2007, foi refeito em gráficos 3D para o Nintendo DS. Ainda recebeu versões para o Nintendo Wii em 2009, Playstation Portable, chamada de Final Fantasy IV: The Complete Collection (pois continha uma continuação para a história) em 2011. Também nesse mesmo ano, sua versão original foi adicionada à biblioteca da Playstation Network. O iOS recebeu uma conversão da versão de Nintendo DS em 2012 e o Android em 2013. Por fim, essa mesma versão foi convertida para Windows, via Steam, em 2014. Recebeu uma sequência chamada Final Fantasy IV: The After Years.

Seus sistemas foram considerados inovadores para a época e seus gráficos receberam uma enorme mudança, devido ao sistema 16-bits do Super Nintendo. O sistema de ATB (Active Time Battle), desenvolvido por Hiroyuki Ito, foi introduzido nesse jogo e seria usado em tantos outros após ele. A história ficou mais complexa, os personagens tiverem enredos próprios e mais desenvolvidos e sua trilha sonora, de responsabilidade do Nobuo Uematsu, é considerada uma das melhores trilhas sonoras em um jogo de vídeo game, sendo usada até em aulas de música nas escolas do Japão. A direção do jogo ficou responsável por Hironobu Sakaguchi e o design dos personagens por Yoshitaka Amano.

Cecil é o capitão dos Red Wings, a frota de airships da capital de Baron. Após contestar a vontade do rei de roubar o cristal da água da cidade de Mysidia e ferir pessoas inocentes, ele é enviado em uma missão juntamente com seu companheiro, o Dragoon Kain. Mas o que seria um trabalho simples de entregar um pacote se mostra uma armadilha mortal, onde o vilarejo de Mist acaba destruído e Cecil separado e ferido. Agora, ele busca respostas e até mesmo redenção por seus crimes cometidos em nome do rei.

Seções

Esta seção está em revisão, retorne em alguns dias. Pedimos desculpas pelo incômodo.

Preview NDS
Personagens
História Completa
Itens, Armas e Equip.
Bestiário
Magias
Lojas
Mapa Mundi
Mapa Submundo
Mapa Lua
Detonado