Kingsglaive: Final Fantasy XV

Kingsglaive: Final Fantasy XV é um filme japonês de fantasia científica lançado nos cinemas japoneses em em 9 de julho de 2016 e recebendo um lançamento limitado na América do Norte a partir de agosto. Versões físicas e digitais foram lançadas em outubro para coincidir com a estreia de Final Fantasy XV. O filme foi feito como parte da expansão multimídia chamada “Final Fantasy XV Universe” para que assim não houvesse a necessidade de desenvolver sequências ao jogo original.

Equipe e Desenvolvimento

Foi dirigido por Takeshi Nozue, escrito por Takashi Hasegawa e produzido por Larry Sparks, Shinji Hashimoto, Kosei Ito e Hajime Tabata. Kingsglaive foi desenvolvido principalmente pela Visual Works e a Square Enix. A dublagem do filme inclui Gō Ayano, Tsutomu Isobe e Shiori Kutsuna no original em japonês; e Aaron Paul, Sean Bean e Lena Headey na versão em inglês.

Resumo da História

Kingsglaive se passa paralelamente aos eventos do jogo eletrônico, focando-se nos acontecimentos ao redor do rei Regis Lucis Caelum CXIII. Os protagonistas são a Kingsglaive, uma guarda de elite que compartilha os poderes mágicos de Regis e que protege o Reino de Lucis e seu cristal mágico dos avanços do Império de Niflheim. O rei acaba aceitando um tratado de paz com seu inimigo depois de várias derrotas no conflito, com um dos termos sendo o casamento de seu filho príncipe Noctis com a princesa Lunafreya Nox Fleuret de Tenebrae. O tratado mostra-se na verdade uma artimanha para permitir a invasão de Niflheim, com o soldado Nyx Ulric da Kingsglaive ficando com Regis e Lunafreya em uma batalha para proteger o futuro de Lucis.

Seções

HISTÓRIA
VERSÕES DO FILME